quarta-feira, 21 de novembro de 2001

"O Véu Rasgado"




Este livros conta a história de Gulshan Esther, uma muçulmana riquíssima e cuidadosamente educada, porém paralítica.

Em busca de sua cura peregrinou a Meca sem resultados. Porém através do próprio alcorão, Gulshan descobre referências sobre o "profeta" Jesus. Ainda mais, decobre que Ele tinha poderes superiores à Maomé!

Aprendendo de Jesus recebe sua tão desejada cura e então começa a trilhar sua vida à luz da Palavra.

Os acontecimentos que segueem neste maravilhoso livro-testemunho nos fazem refletir sobre nosso caminhar com Deus. Mesmo diante do autoritarismo e fanatismo da familia e da sociedade muçulmana, Gulshan não desistiu de andar com Jesus.

Por vezes passamos momentos difíceis que nos fazem desanimar e até deixar de crer no poder de Deus, mas esta mulher nos mostra que por pior que seja a situação, nada deve mudar nossa comunhão com Deus.

"-Oh, Jesus, sou paralítica. Não posso levantar-me.
Ele disse:
- Ponha-se de pé e venha a mim. Sou Jesus."


"... O único fundamento para a esperança era cumprir de forma exata e minuciosa os detalhes das orações ao longo do dia, e fazer a Haji para obter recompensa garantida, juntamente com os outros Quatro Pilares do Islã.
Contudo, aqui não havia menção de purificação ritual, apenas a certeza de que, para o pecado ser perdoado, ele tinha que ser confessado diante de Deus, e que a pessoa que desejasse perdão tinha que perdoar aos outros. Eu, com minha impecável educação religiosa, jamais havia conhecido essas garantias antes."



"-Bem, é um livro e é também um espelho, porque aqui vemos a nós mesmas como Deus, que é o juiz de todos os homens, no vê"